BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

BRASIL: TARCÍSIO DE FREITAS BARRA CONTEÚDO DA GLOBO PARA ALUNOS DE SP; ENTENDA


A Secretaria da Educação de São Paulo bloqueou o acesso às redes sociais e a plataformas de streaming nas escolas da rede estadual. Desde 13 de fevereiro, os alunos não conseguem mais acessar aplicativos populares como TikTok, Facebook, Instagram ou Twitter. Outros serviços, como Netflix e GloboPlay, também foram interrompidos nas conexões por meio do sinal de wi-fi ou internet conectada.

A Secretaria da Educação informou que o bloqueio nas 5,5 mil escolas estaduais não impede o uso dos conteúdos para fins pedagógicos em sala de aula, conforme previsto no currículo paulista. Um comunicado foi disponibilizado pela secretaria às escolas da rede estadual.

Em nota, a secretaria comunicou que “não há nenhuma restrição para análises, releituras, discussões e reflexões sobre as redes sociais e temas abordados nelas”.

De acordo com a pasta estadual, o objetivo da medida é focar no desenvolvimento da aprendizagem de qualidade, “sem que haja a dispersão para conteúdos considerados inapropriados”, informou.

“A Secretaria da Educação apoia a conexão das tecnologias e aplicativos à rede estadual em prol do fortalecimento das práticas pedagógicas, inclusive com cada vez mais adoção de recursos educacionais digitais.”

Fonte: Revista Oeste.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários