BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

BRASIL: ZÉ TROVÃO REVELA INTIMIDAÇÃO CONTRA DEPUTADOS FEITA POR MINISTRO DE LULA


O deputado federal Zé Trovão (PL-SC) disse no plenário da Câmara que foi convidado para um encontro com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Segundo o parlamentar, na reunião — que também contou com a presença de outros deputados —, o ministro de Lula intimidou os legisladores para que eles retirassem suas assinaturas da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro.

“Estão convocando os parlamentares novos ao Palácio do Planalto para intimidá-los”, disse Zé Trovão, na terça-feira 7. “Quem não tirar a assinatura da CPMI não vai receber o dinheiro, que é um direito nosso para levar ao Estado. Estou dizendo, porque eu fui a essa reunião, para saber o que eles iriam falar. Eles têm a ‘cara de pau’ de falar: ‘Ou você retira seu nome da CPMI, ou não vai receber’. Prefiro ficar sem R$ 1 para levar ao meu Estado a me acovardar diante desse governo, que não tem caráter e nem escrúpulo.”

A ameaça seria em relação às emendas de relator. Conforme noticiou Oeste, o pedido da CPMI, que conta com a assinatura de 191 deputados e de 35 senadores, é alvo de investidas do governo Lula, que tenta comprar o recuo dos parlamentares com o pagamento de emendas.

Em resposta às acusações do deputado, Padilha disse à CNN Brasil que Zé Trovão estava mentindo. “O que vai existir da minha parte e do governo é que nós vamos dialogar com o Parlamento, com os deputados, para tentar convencê-los que a CPMI não é a melhor forma de apurar quem financiou e quem organizou os atos do 8 de janeiro”, declarou o ministro.

Procurado por Oeste, a assessoria do deputado disse que ele está proibido de conceder entrevistas, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Zé Trovão é acusado de incitar a prática de atos violentos contra o STF e o Congresso Nacional, em 7 de setembro de 2021.

Fonte: Revista Oeste.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários