MUNDO: DITADOR DA VENEZUELA COMEMORA MEDIDA TOMADA POR LULA QUE FAVORECE SEU REGIME; ENTENDA


Nicolás Maduro, o ditador da Venezuela, comemorou o restabelecimento das relações diplomáticas entre Venezuela e Brasil, suspensas desde 2019, durante o governo de Jair Bolsonaro. O ex-presidente reconheceu o opositor de Maduro, Juan Guaidó, como “líder legítimo” da Venezuela.

“Boas notícias! O caminho está aberto para o reinício das relações diplomáticas entre a República Federativa do Brasil e a República Bolivariana da Venezuela. Celebro a nova etapa de irmandade e cooperação entre dois povos irmãos”, escreveu Maduro, no sábado 25.

A mensagem de Nicolás Maduro é uma resposta ao tuíte do Ministério das Relações Exteriores que anunciou que a “embaixadora Maria Laura da Rocha recebeu do embaixador da Venezuela, Manuel Vadell, as cópias figuradas de suas credenciais”, para tratarem “da normalização das relações bilaterais e da reabertura das embaixadas”. O encontro ocorreu também no sábado 25.

As relações diplomáticas entre os dois países foram retomadas com o retorno de Lula à Presidência da República. Após as primeiras conversas entre Maduro e Lula, a Assembleia Nacional venezuelana aprovou por unanimidade o nome de Vadell como embaixador no Brasil.

Já a Venezuela recebeu, em 18 de janeiro, o encarregado de negócios do Brasil no país caribenho, Flávio Macieira, que fez com que ambas as nações dessem mais um passo em direção à retomada de suas relações diplomáticas.

Fonte: Revista Oeste.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários