MUNDO: EUA E COREIA DO SUL PLANEJAM ATOS MILITARES DE GRANDES PROPORÇÕES; ENTENDA


Os Estados Unidos e a Coreia do Sul planejam realizar mais de dez dias de exercícios militares de grandes proporções em março, de acordo com autoridades dos países envolvidos.

As manobras militares, intituladas “Escudo da Liberdade“, devem ocorrer entre os dias 13 e 23 de março, visando a fortalecer a postura defensiva combinada dos aliados. A informação foi confirmada em entrevista coletiva ocorrida em Seul, nesta sexta-feira, 3.

“O Escudo da Liberdade é projetado para fortalecer as capacidades de defesa e resposta da Aliança, concentrando-se no cenário do exercício em coisas como o ambiente de segurança em mudança, agressão da Coreia do Norte e lições aprendidas em guerras e conflitos recentes”, afirmaram os porta-vozes militares.

Nesta sexta-feira, as duas nações realizaram exercícios aéreos em conjunto com ao menos um bombardeiro de longo alcance B-1B, dos EUA, e caças sul-coreanos F-15K e KF-16. O objetivo era praticar a coordenação, além de demonstrar a “dissuasão estendida” contra as possíveis ameaças norte-coreanas, de acordo com o Ministério da Defesa da Coreia do Sul.

Em resposta, a Coreia do Norte afirmou que os exercícios militares são demonstrações de hostilidade dos Estados Unidos e seus aliados, que estão empenhados em derrubar o regime de Pyongyang. Em outras ocasiões, o governo norte-coreano respondeu com demonstrações de força bélica, como o lançamento de foguetes e mísseis balísticos.

Fonte: Revista Oeste.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários