MUNDO: PRESIDENTE EXTREMISTA DE ESQUERDA ALIADO DE LULA DEMITE 3 MINISTROS; SAIBA POR QUÊ


O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, enfrenta a primeira grande crise no gabinete presidencial. Na segunda-feira 27, o esquerdista anunciou a demissão de três ministros do governo, depois de seis meses no cargo. Deixaram os postos os chefes da Educação, Alejandro Gaviria; da Cultura, Patricia Ariza; e do Esporte, María Isabel Urrutia.

“Estou grato pelos serviços prestados pelos ministros”, anunciou o presidente. “Com as suas contribuições, ajudaram a enriquecer o debate e a iniciar as mudanças que o país votou”, disse Petro.

A Reforma da Saúde, que o governo apresentou ao Congresso em meados de fevereiro, é apontada como principal responsável pela crise no gabinete. Gaviria era um dos principais críticos à proposta.

“Slogans, simplificações excessivas, ideologias radicais e frases ocas contribuem pouco para encontrar soluções”, acrescentou o agora ex-ministro da Educação, no Twitter.

Petro assegurou que “este governo de mudança não vai desistir da reforma para melhorar a saúde, as pensões e as condições de trabalho justas para todos os colombianos”.

“O objetivo é simples, os modos e os meios são complexos: queremos simplesmente que qualquer pessoa doente seja cuidada e que se evite a doença, que qualquer pessoa idosa tenha um bônus de pensão, que qualquer trabalhador tenha estabilidade no emprego”, enfatizou o presidente.

Fonte: Revista Oeste.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários