BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

MUNDO: TAIWAN FAZ GRAVE ALERTA ENVOLVENDO A CHINA E TENSÃO INTERNACIONAL DISPARA


Chiu Kuo-cheng, ministro da Defesa de Taiwan, anunciou que a ilha deve estar em alerta neste ano para uma “entrada repentina” dos militares chineses em áreas próximas ao território taiwanês. O comunicado foi feito nesta segunda-feira, 6, em meio às tensões militares entre Taiwan e China.

Chiu disse ao Parlamento que o Exército de Libertação Popular da China pode encontrar pretextos para entrar nas áreas do espaço aéreo e marítimo territorial de Taiwan, à medida que a ilha intensifica os exercícios militares com os Estados Unidos.

O ministro da Defesa explicou que o Exército de Libertação Popular pode fazer uma “entrada repentina” na zona contígua de Taiwan e se aproximar de seu espaço territorial. Chiu disse que o Exército de Libertação Popular envia cerca de dez aviões ou navios para áreas próximas a Taiwan por dia.

“Faço esses comentários especificamente neste ano, o que significa que eles estão fazendo tais preparativos”, disse Chiu. “Olhando adiante, eles usariam a força se realmente precisassem.”

Em resposta aos exercícios militares de Taiwan com os EUA, a China intensificou as atividades militares em torno de Taiwan nos últimos anos, incluindo incursões quase diárias para identificação de defesa aérea da ilha.

Mao Ning, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, disse em um comunicado que Pequim “tomará medidas firmes para defender sua soberania e integridade territorial”.

Fonte: Revista Oeste.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários