VÍDEO: DE SAÍDA DO STF, LEWANDOWISKI SUSPENDE 5 AÇÕES DE OPERAÇÃO QUE PRENDEU LULA


Nessa segunda feira, (13), o ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo tribunal Federal), determinou a suspensão de cinco ações penais fundamentadas em provas obtidas a partir de documentos e da delação de executivos da Odebrecht, uma das empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato.

Essa decisão beneficiou seis reus, o ex-senador e ex-ministro de minas e energia de Dilma Rousseff, Edson Lobão, Márcio Lobão, ex-presidente do banco de planos de capitalização do banco do Brasil, Marta Lobão, advogada. Rodrigo Duran, advogado que trabalhou na odebrecht, Othon Luiz, ex-presidente da eletronuclear e Jorge Theodocio. 

As novas medidas de Lewandowski são extensões de uma decisão de 2021, na qual o ministro declarou inválidas as provas obtidas a partir do acordo de leniência da Odebrecht com relação ao presidente Lula. Em uma das investigações, Lula era acusado de ter recebido R$ 12 milhões da Odebrecht em propina, valor que seria usado para a compra de um terreno para a sede do Instituto Lula. com essas decisões. Essas decisões foram da operação que prendeu o Lula.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários