VÍDEO: GOVERNO DOS EUA SE PRONUNCIA SOBRE NAVIOS DE GUERRA INIMIGOS ATRACAREM NO BRASIL COM AVAL DE LULA


No último domingo (26) chegaram ao Brasil navios de guerra iranianos. As embarcações estão atracados no porto do Rio De Janeiro e devidamente autorizadas pela marinha do Brasil. 

Na última sexta-feira (24) foi publicado no diário oficial da união que navios de guerra iranianos ficariam ancorados de 26 de fevereiro a 4 de março no RJ. A embaixada do Irã no Brasil explicou o motivo da chegada dos navios: "As visitas são trocadas entre as forças navais dos países amigos a fim de cooperar para alcançar objetivos comuns, incluindo ajudar a garantir rotas de comércio marítimo e combater crimes no mar”, diz o comunicado da embaixada. 

Porém, a embaixada dos Estados Unidos já  acompanhava desde 15 de fevereiro o desejo do Irã em atracar esses navios no Brasil e recomendou que não fosse permitido. "Esses navios, no passado, facilitaram o comércio ilícito e atividades terroristas e já tiveram sanções da ONU [Organização das Nações Unidas]. O Brasil é um país soberano, mas acreditamos fortemente que esses navios não deveriam atracar em qualquer lugar”, disse a jornalistas em entrevista na embaixada dos Estados Unidos em Brasília. No vídeo acima a representante dos EUA ainda fala sobre o sistema de repreensão do governo iraniano, veja no vídeo. 




Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários