BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

VÍDEO: PF REALIZA MAIS UMA FASE DE OPERAÇÃO QUE PRENDEU MANIFESTANTES DE 8 DE JANEIRO


A Polícia Federal (PF) iniciou, nesta sexta-feira (17), a oitava fase da Operação Lesa Pátria, que tem como alvos suspeitos de envolvimento nos atos criminosos contra as sedes dos Três Poderes de 8 de janeiro. Os policiais cumprem, no total, 46 mandados de busca e apreensão e 32 de prisão preventiva.

Até o momento, 12 prisões já foram cumpridas. Entre os presos está a mulher que pichou “perdeu, mané” na estátua da Justiça em frente ao prédio do STF (Supremo Tribunal Federal). A frase é uma referência a uma declaração do ministro Luís Roberto Barroso que ficou conhecida quando uma apoiadora do presidente Bolsonaro fez indagações ao ministro, nos Estados Unidos.

"Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, informou a PF em nota. A operação está acontecendo em 10 estados do Brasil e tem por finalidade prender os participantes dos atos do dia 8 de janeiro que resultou na depredação da sede dos três poderes. 

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários