VÍDEO: SOB GOVERNO LULA, BANCOS ESTATAIS DERRUBAM MAIS UM CRÉDITO DISPONIBILIZADO POR BOLSONARO

Os bancos públicos Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil confirmaram nesta sexta-feira (17) que também suspenderam a oferta de empréstimo consignado a beneficiários do INSS. Ontem (16), bancos privados já tinham anunciado que suspenderam novas operações da modalidade.

"Com a mudança, a Caixa esclarece que a linha está suspensa e informa que sua disponibilidade está condicionada à finalização dos estudos técnicos de viabilidade econômico-financeira e operacional, já em andamento, com vistas a garantir a adequação das concessões aos novos dispositivos normativos." - informou a caixa 

O banco do Brasil também divulgou nota. "Tão logo haja novidades sobre a retomada das contratações no âmbito do convênio informaremos." O empréstimo consignado é descontado diretamente do benefício de aposentados e pensionistas. O INSS paga 37 milhões de benefícios por mês. Desses 37 milhões, há 17 milhões de beneficiários com contrato de consignado.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários