BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

BRASIL: DEPUTADO REVELA MOTIVO QUE LEVOU O GOVERNO LULA A ESCONDER IMAGENS DOS BASTIDORES DE BRASÍLIA EM 8 DE JANEIRO

O deputado federal Marcel Van Hattem, do partido NOVO-RS, recentemente se pronunciou sobre o vazamento de imagens em que o ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias, é visto tratando invasores do Palácio do Planalto com leniência. Em uma entrevista para o programa Direto Ao Ponto, o deputado afirmou que o governo tinha motivos para não divulgar as imagens. Embora tenha condenado a invasão do Palácio do Planalto, Van Hattem defendeu que as imagens não deveriam ter sido divulgadas pela imprensa.

O deputado federal Marcel Van Hattem é conhecido por suas posições conservadoras e liberais no Congresso Nacional. Ele foi reeleito em 2022 com mais de 256 mil votos pelo estado do Rio Grande do Sul. Como parlamentar, Van Hattem tem se destacado por suas propostas de redução do tamanho do Estado e pela defesa das liberdades individuais.

Além de suas atividades legislativas, Marcel Van Hattem também é conhecido por sua atuação em defesa do sistema parlamentar de governo. Em entrevistas e debates, ele tem defendido a escolha do primeiro-ministro pelo parlamento, independente do chefe de estado. Em um discurso recente na Câmara dos Deputados, Van Hattem afirmou que o sistema presidencialista tem falhado no Brasil e que é preciso buscar alternativas para melhorar a governabilidade do país. Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários