BRASIL: MAIS NOVO MINISTRO NOMEADO POR LULA É CONVOCADO PARA DAR ESCLARECIMENTOS NA CÂMARA SOBRE CRIMES EM BRASÍLIA



A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou a convocação do ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional, Ricardo Capelli, para prestar depoimento sobre os procedimentos adotados no dia 8 de janeiro, quando ocorreu a depredação do Palácio do Planalto.

A audiência foi marcada para o dia 16 de maio, e o objetivo é esclarecer quais foram os erros e quem foi responsável pelo vácuo de todas as forças de segurança, tanto do Distrito Federal quanto do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto, naquele dia. O governo, que inicialmente não admitiu a responsabilidade pelo ocorrido, agora se mostra mais disposto a conversar e esclarecer os fatos.

A convocação do ministro é uma tentativa de evitar atrasos e justificativas para não comparecer à audiência. A Comissão quer transparência e justiça para entender os fatos e evitar que situações como essa voltem a acontecer. Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários