VÍDEO: APÓS REVIRAVOLTA, PARTIDO DE BOLSONARO DEVE TER PAPEL DETERMINANTE EM NOVA CPI QUE INVESTIGARÁ ALIADOS DE LULA


A CPI do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) deve ter como relator o deputado Paulo Lobão, do PL, o maior partido do Congresso. No entanto, informações apontam que o deputado federal Ricardo Salles, do PL de São Paulo, pode ser indicado para o cargo.

Salles é ex-ministro do Meio Ambiente do governo Bolsonaro, e sua indicação seria vista como um prêmio de consolação para o PL, que ficou de fora do comando da CPMI dos Atos de 8 de Janeiro. A bancada ruralista, que tem grande influência no Congresso, deve apoiar a indicação de Salles.

A CPI deve incomodar o governo de Lula, aliado histórico do MST, e pedir informações sobre os recursos que financiam o movimento. Ainda, um deputado do Podemos do Paraná entrou com uma notícia crime na Justiça de São Paulo contra o líder do MST, João Pedro Stédile, por um vídeo em que ele encoraja a ocupação de terras. O direito à propriedade privada é um direito constante na Constituição Federal.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários