VÍDEO: DEPUTADO DO PL REVELA BASTIDORES DA CÂMARA EM TORNO DE PROJETO DE LEI DA ESQUERDA PARA IMPOR CENSURA


A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira a urgência para o projeto de lei (PL) das fake news, o que permitirá que o texto seja analisado diretamente no plenário da Casa, sem necessidade de passar pelas comissões temáticas. O deputado federal Sanderson, do PL, revelou os bastidores dessa movimentação no parlamento em torno do projeto, que pode comprometer a liberdade de expressão no Brasil.

O PL das fake news tem gerado grande polêmica, com críticos argumentando que ele pode ser usado para censurar a liberdade de expressão e até mesmo restringir o acesso à informação. Por outro lado, defensores do projeto afirmam que ele é necessário para combater a disseminação de notícias falsas e proteger a integridade das eleições.

A aprovação da urgência para o PL das fake news é um passo importante na tramitação do projeto, que agora será analisado diretamente no plenário da Câmara dos Deputados. No entanto, a discussão sobre o impacto desse projeto na liberdade de expressão e no acesso à informação certamente continuará nos próximos dias.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários