VÍDEO: DEPUTADO REVELA BASTIDORES DO CONGRESSO EM TORNO DA CPMI DO 8 DE JANEIRO, QUE PODE COMPROMETER LULA



O deputado federal Marcel Van Hattem comentou sobre a abertura da CPMI que investigará os atos antidemocráticos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro. Para Van Hattem, é positivo que os partidos de centro estejam mais inclinados a uma análise independente do que aqueles pró-governo.

O parlamentar, conhecido por suas posições conservadoras e liberais, defende a importância de investigar e punir aqueles que atentam contra a democracia e a ordem constitucional. Ele acredita que a abertura da CPMI é um passo importante para garantir a transparência e a justiça no processo.

Van Hattem também é um defensor fervoroso do parlamentarismo como uma alternativa ao sistema presidencialista atual no Brasil. Ele argumenta que o modelo atual tem falhas evidentes e que um sistema parlamentar poderia trazer mais estabilidade política e governança efetiva para o país. No entanto, suas opiniões encontram resistência em um Congresso majoritariamente presidencialista e as chances de mudança são remotas.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários