BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

VÍDEO: PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL DÁ “AULA” PARA SENADORES DE ESQUERDA EM AUDIÊNCIA



O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que a política adotada pela instituição busca proteger os mais pobres dos efeitos da inflação. Durante audiência da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal, Neto destacou que a inflação é o imposto mais perverso que existe, prejudicando os pobres ao transferir valor do dinheiro do governo para um emissor, que é o próprio governo. 

Embora a inflação possa melhorar a situação fiscal, ela causa desigualdade e piora na qualidade do consumo. A taxa básica de juros é o principal instrumento do Banco Central para controlar a inflação.

Quando o BC aumenta os juros, o objetivo é segurar a demanda aquecida, o que se reflete nos preços. Os juros mais altos encarecem o crédito e ajudam a conter a atividade econômica, com menos dinheiro em circulação. Atualmente, a taxa praticada é de 13,75% ao ano.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários