BRASIL: AUGUSTO ARAS SE ARTICULA TEM PLANO PARA SE MANTER NA PGR COM LULA




Nesta segunda-feira (22), o procurador-geral da República, Augusto Aras, anunciou sua intenção de buscar a recondução ao cargo. No entanto, o presidente Lula afirmou que não tem planos de considerar a lista tríplice para a indicação.

Augusto Aras foi indicado para o posto pela primeira vez em 2019, recebendo ampla aprovação. Agora, busca garantir mais um mandato à frente da Procuradoria-Geral da República. No entanto, sua recondução depende da aprovação do presidente.

A lista tríplice, tradicionalmente, é composta por três nomes indicados pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), sendo uma recomendação para a escolha do chefe da PGR. Porém, o presidente Lula sinaliza que não pretende seguir essa tradição.

Essa postura do presidente Lula desperta discussões sobre a autonomia e o processo de escolha do procurador-geral da República. O anúncio de Aras e a posição do presidente trazem um novo capítulo para essa importante decisão, que impactará a condução de investigações e denúncias no país nos próximos anos.

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários