BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

BRASIL: DEPUTADOS REÚNEM MAIS DE 400 MIL ASSINATURAS POR CPI QUE PODE COMPROMETER MINISTROS DO STF E DO TSE


O Partido Novo obteve um feito significativo ao coletar mais de 400 mil assinaturas em um abaixo-assinado em apoio à CPI do abuso de autoridade. A iniciativa visa investigar possíveis abusos cometidos por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A coleta expressiva de assinaturas demonstra o engajamento da sociedade em relação ao tema e o desejo de promover uma maior transparência e responsabilidade nas instituições judiciárias. A CPI do abuso de autoridade tem como objetivo examinar condutas que possam violar os princípios democráticos e a imparcialidade dos ministros.

O Partido Novo destaca a importância do equilíbrio de poderes e da garantia de uma justiça independente e imparcial para o bom funcionamento do Estado democrático de direito. A coleta de assinaturas é apenas o primeiro passo para viabilizar a instauração da CPI, sendo necessário o cumprimento de requisitos e procedimentos previstos na legislação.

A mobilização em torno da CPI do abuso de autoridade evidencia a preocupação com a preservação da integridade e da ética no exercício das funções judiciais, fortalecendo o debate em torno da necessidade de accountability nas instituições jurídicas do país.

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários