BRASIL: LIRA SURPREENDE E NÃO ACATA CASSAÇÃO DE DALLAGNOL


O presidente da Câmara federal surpreendeu ao não acatar prontamente uma decisão judicial do Tribunal Superior Eleitoral, que por unanimidade declarou a cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol com base numa interpretação polêmica e heterodoxa da lei da ficha limpa.

De acordo com o chefe da casa legislativa, apenas o próprio parlamento pode cassar o mandato de um parlamentar, cabendo aos demais deputados votar sobre a perda ou não da vaga ocupada pelo ex-procurador da Lava Jato.

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários