BRASIL: LULA DEVE TER NOVAS DERROTAS DENTRO DO CONGRESSO NOS PRÓXIMOS DIAS

BRASIL: LULA DEVE TER NOVAS DERROTAS DENTRO DO CONGRESSO NOS PRÓXIMOS DIAS


Nesta semana, seis das 21 medidas provisórias (MPs) editadas pelo presidente Lula estão prestes a perder sua validade. O governo está empenhado em buscar apoio e aliados no Congresso Nacional, a fim de evitar a caducidade das MPs.

As medidas provisórias são instrumentos legislativos com prazo de vigência de 60 dias, prorrogáveis por mais 60 dias. Caso não sejam convertidas em lei dentro desse período, perdem sua eficácia. Diante disso, o governo está empenhado em articular com os parlamentares para garantir a aprovação das medidas antes do prazo expirar.

A busca por aliados no Congresso é uma estratégia para obter o apoio necessário e assegurar a continuidade das medidas propostas pelo governo. A caducidade dessas MPs representaria um revés para a agenda legislativa do Executivo, que busca implementar suas políticas e iniciativas por meio desses instrumentos.

Nos próximos dias, serão intensificadas as negociações e articulações políticas visando garantir o apoio necessário para a aprovação das medidas provisórias em tramitação no Congresso Nacional.

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x