BRASIL: MINISTRA DEMONSTRA FRUSTRAÇÃO COM GOVERNO LULA


Ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, expressa descontentamento com o governo Lula. Segundo a líder indígena, o presidente petista havia prometido empenho na defesa da causa indígena durante a campanha, porém, tem deixado de cumprir com seu compromisso ao permitir a retirada de pautas relevantes do Ministério, como a demarcação de terras.

Sônia Guajajara tornou-se uma voz crítica dentro do próprio governo. Ela destaca que a demarcação de terras é fundamental para a preservação da cultura e dos direitos dos povos indígenas, além de ser um dever constitucional do Estado.

A ministra ressalta que a ausência de medidas efetivas nesse sentido enfraquece a garantia de direitos e aumenta as ameaças às comunidades indígenas, como invasões, desmatamentos e conflitos agrários. Sua insatisfação revela a preocupação com a postura atual do governo em relação aos povos indígenas e a necessidade de uma atuação mais comprometida na proteção dessas comunidades.

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários