BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

BRASIL: SENADOR GOVERNISTA PEDE PARA SAIR DA CPMI DO 8 DE JANEIRO


Nesta quinta-feira, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro foi oficialmente instalada no Congresso Nacional. Deputados e senadores terão um prazo de seis meses para investigar os ataques ocorridos nas sedes dos três poderes em Brasília.

No entanto, alguns parlamentares já demonstraram o desejo de se distanciar da comissão. O senador governista Omar Aziz solicitou a retirada de seu nome da lista de indicados ao colegiado. Além disso, outros nomes também buscam se desvincular da CPMI. É o caso do líder do MDB no Senado, Eduardo Braga, que afirmou não ter disposição para assumir a relatoria da investigação.

A formação da CPMI do 8 de Janeiro despertou interesse e discussões entre os membros do Congresso e na sociedade em geral. Espera-se que a comissão traga luz aos fatos ocorridos nos ataques e contribua para a identificação dos responsáveis, garantindo a segurança e a integridade das instituições democráticas.

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários