BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

MUNDO: HADDAD DECEPCIONA ALIADO DE LULA E O DEIXA NA MÃO


A primeira reunião do Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com o Banco dos BRICS, durante a presidência de Dilma Rousseff, não avançou em medidas que possam ajudar a socorrer a Argentina. Em um encontro recente com o presidente Alberto Fernández, Lula prometeu auxiliar o país vizinho a obter financiamento junto ao Fundo Monetário Internacional (FMI), bem como à instituição liderada pela ex-presidente da república.

Em uma videoconferência com os demais integrantes do banco, Haddad discutiu assuntos gerais da instituição, como a necessidade de expandir os fundos. No entanto, de acordo com o ministro, não houve espaço para discutir a ajuda específica à Argentina.

A falta de avanços nessa questão levanta questionamentos sobre a possibilidade de apoio financeiro ao país vizinho e coloca em destaque as dificuldades enfrentadas pela Argentina em meio à crise econômica. Futuros encontros e negociações são esperados para abordar esse tema delicado.

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários