BRASIL: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

VÍDEO: CONGRESSO TEM PLANO PARA USAR MPs DE LULA COMO BARGANHA


Nos próximos dias, o Congresso Nacional se mobiliza para realizar um esforço concentrado com o objetivo de votar Medidas Provisórias (MPs) que estão prestes a perder a validade em Brasília.

Diante da urgência e do prazo reduzido para a apreciação dessas MPs, a agenda legislativa se intensifica, visando assegurar a análise e votação dessas medidas antes que elas caduquem. As MPs são instrumentos jurídicos que entram em vigor imediatamente, mas precisam ser convertidas em leis pelo Congresso para terem validade permanente.

A realização desse esforço concentrado representa uma estratégia para evitar que propostas do Executivo sejam inviabilizadas. Esse processo envolve a intensificação das atividades parlamentares, com a realização de sessões extraordinárias e debates acelerados.

A votação dessas MPs é de suma importância para a definição de políticas públicas e para o bom funcionamento de setores e áreas estratégicas do país. A expectativa é que o Congresso atue de forma ágil e eficiente, garantindo a análise e deliberação das medidas antes do prazo de expiração.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários