VÍDEO: DEPUTADO PROPÕE ANISTIA A DOIS EX-DEPUTADOS CASSADOS POR STF E TSE




Durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados, o parlamentar José Medeiros levantou questões sobre a disparidade e a falta de imparcialidade no sistema judiciário brasileiro. Ele instou seus colegas a tomarem medidas para preservar a independência entre os poderes e salvaguardar as responsabilidades do Poder Legislativo.

Medeiros apresentou um projeto aos demais parlamentares e solicitou uma reflexão acerca dele, com o objetivo de realizar uma votação rápida. O projeto visa conceder anistia ao deputado Deltan Dallagnol, ressaltando a importância de respeitar os mandatos parlamentares frente a mudanças na interpretação do princípio da presunção de inocência.

Além disso, o deputado enfatizou que também propôs um projeto de anistia ao ex-deputado Daniel Silveira, que foi preso devido às suas declarações em um vídeo, recebendo uma pena desproporcional. Medeiros advertiu que a Câmara precisa agir como um verdadeiro órgão legislativo, e que o julgamento dos deputados deve ocorrer no âmbito do Conselho de Ética, a fim de evitar que casos relacionados a opiniões resultem em punições severas.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários