BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

VÍDEO: DEPUTADO PROPÕE DESAFIO A MARINA SILVA DURANTE AUDIÊNCIA


Durante um encontro com o ministro de Minas e Energia, o senador Lucas Barreto fez comentários acerca do estilo de vida na Amazônia. O político desafiou a ministra do Meio Ambiente Marina Silva, afirmando que só apoiaria suas ideias caso ela pudesse provar que alguém na região amazônica vive exclusivamente de clorofila ou fotossíntese.

As declarações de Barreto provocaram reações diversas entre os participantes presentes no encontro. Enquanto alguns concordaram com sua postura cética, outros o acusaram de ignorar a variedade de modos de vida e culturas presentes na Amazônia.

A região amazônica é amplamente reconhecida por sua biodiversidade abundante e pelo modo de vida das comunidades tradicionais, como os ribeirinhos e os povos indígenas, os quais dependem dos recursos naturais para sua sobrevivência. No entanto, as palavras do senador destacam um questionamento em relação à maneira como essas populações se sustentam.

O debate sobre a proteção ambiental e a exploração dos recursos naturais na Amazônia continua a ser um assunto relevante no cenário político e socioambiental do Brasil, e as declarações do senador Lucas Barreto certamente contribuirão para fomentar essa discussão.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários