VÍDEO: GOVERNO LULA ESTUDA VOLTA DE FAMOSO IMPOSTO




O ministro Carlos Lupi divulgou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está analisando a possibilidade de reintegrar a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Segundo Lupi, a CPMF é um imposto justo, pois tributa de forma proporcional aqueles que realizam transações financeiras de maior montante.

Conhecida como "imposto do cheque", a CPMF havia sido previamente criada com o objetivo de ser uma fonte de arrecadação para a área da saúde. No entanto, sua aplicação gerou polêmicas, resultando na extinção da contribuição em 2007.

A proposta de retorno da CPMF está em debate no contexto das discussões sobre a reforma tributária e a busca por alternativas para financiar políticas públicas essenciais. Enquanto alguns críticos argumentam que a medida poderia ter impactos negativos na economia e sobrecarregar os contribuintes, defensores da proposta ressaltam sua capacidade de promover uma distribuição mais equitativa da carga tributária.

A possibilidade de retorno da CPMF gera divergências e requer um amplo debate na sociedade e no Congresso Nacional. A decisão final dependerá de uma análise minuciosa dos prós e contras, levando em consideração os impactos econômicos e sociais que essa medida poderia acarretar.



Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários