BRASIL: MORAES SE REÚNE COM LIRA PARA TENTAR “APROXIMAÇÃO”

VÍDEO: A GRAVAÇÃO QUE GEROU O AFASTAMENTO DO JUIZ LULISTA DA LAVA JATO




Na segunda-feira passada, dia 22 de maio de 2023, o juiz Eduardo Appio foi afastado de suas funções por determinação do Conselho do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Appio enfrenta acusações de ameaçar João Eduardo Malucelli, filho do juiz federal Marcelo Malucelli e sócio do escritório do senador Sergio Moro, do partido União Brasil-PR.

A controvérsia começou quando um indivíduo identificado como Fernando Gonçalves Pinheiro, supostamente funcionário da área da saúde do TRF-4, fez uma ligação para João Eduardo Malucelli no dia 13 de abril de 2023. Ao final da conversa, o suposto funcionário questionou: "O senhor tem certeza de que não aprontou nada?"

A gravação completa da ligação está disponível no final desta matéria e será peça-chave nas investigações que serão conduzidas sobre o caso. O afastamento de Appio tem como objetivo preservar a imparcialidade e a integridade do sistema judiciário, enquanto as autoridades competentes apuram as acusações e determinam as medidas adequadas a serem adotadas.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários