VÍDEO: INDICADO POR LULA PARA CARGO DIPLOMÁTICO TENTA EXPLICAR COMO NEGOCIARIA COM ESTRANGEIROS SEM SABER FALAR INGLÊS


Após a decisão de suspender a nomeação de Jorge Viana como presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) devido à sua falta de fluência em inglês, o chanceler Mauro Vieira saiu em defesa do presidente Lula, alegando que ele não fala inglês, mas mantém um amplo diálogo com os líderes mundiais.

Mauro Vieira argumentou que o domínio do inglês não é um requisito indispensável para liderar a Apex. De acordo com o chanceler, a habilidade de Lula em se comunicar com os chefes de Estado é o que realmente importa.

A suspensão da nomeação de Jorge Viana tem gerado debates acalorados sobre a importância do inglês no contexto das negociações internacionais em que o Brasil está envolvido. Enquanto alguns defendem que a fluência no idioma é essencial para o desempenho efetivo do cargo, outros sustentam que a capacidade de diálogo e negociação supera as barreiras linguísticas.

Essa questão levantada pela suspensão da nomeação de Viana destaca a relevância do conhecimento de idiomas estrangeiros no âmbito da diplomacia e das relações internacionais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários