VÍDEO: INDÍGENAS SE MANIFESTAM PELA SOLTURA DE PRESO POR ORDEM DE MORAES




Indígenas realizaram uma manifestação na Esplanada dos Ministérios nesta quinta-feira, exigindo a soltura do Cacique Cererê Xavante. O líder indígena encontra-se detido na penitenciária da Papuda desde dezembro de 2022, sob acusações de atos antidemocráticos. Segundo os advogados, Cererê perdeu aproximadamente 20 kg devido a problemas de saúde e condições precárias de alimentação durante seu período de prisão. A médica particular do líder, Nicole Tanoeira, alertou para o risco iminente de insuficiência renal, retinopatia, amputação de membros e possíveis episódios de coma hiperglicêmico ou hipoglicêmico.

A manifestação dos indígenas tem como objetivo destacar a situação precária de Cererê e denunciar a injustiça de sua detenção, que também coloca em risco sua saúde. O caso despertou um debate acerca da criminalização de lideranças indígenas e ressaltou a necessidade de um tratamento adequado e do respeito aos direitos humanos no sistema carcerário.



Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários