Após o afastamento de Eduardo Appio do posto de liderança na operação Lava Jato, a juíza Gabriela Hardt reassumiu o cargo. Reconhecida por ter sido responsável pela condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2019, Hardt volta a comandar a força-tarefa encarregada de investigar casos de corrupção no país.
A saída de Appio do cargo de coordenador da Lava Jato ocorreu em meio a controvérsias e dúvidas sobre sua conduta. Com sua substituição, Gabriela Hardt, que já havia desempenhado o papel de juíza na operação em momentos anteriores, foi designada para retomar a liderança.
Agora, com Gabriela Hardt novamente à frente da Lava Jato, espera-se que a operação prossiga em sua missão de combater a corrupção e revelar os responsáveis pelo desvio de recursos públicos. O retorno da juíza traz consigo a expectativa de avanços nas investigações e no processo de punição dos envolvidos nos crimes de corrupção expostos pela operação.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.