VÍDEO: LÍDER DO MST TENTA EXPLICAR POR QUE O MOVIMENTO FEZ POUQUÍSSIMAS INVASÕES DURANTE O GOVERNO BOLSONARO


Durante uma entrevista concedida à GloboNews, João Pedro Stédile, líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), abordou a diferença de atividades do movimento durante os governos Bolsonaro e petistas, seus aliados políticos.

Stédile esclareceu que o principal objetivo do MST é lutar pela reforma agrária e garantir o acesso à terra para os trabalhadores rurais. Ele enfatizou que, nos governos petistas, havia canais de diálogo abertos e maior possibilidade de avanço nas demandas do movimento. No entanto, Stédile apontou que a política agrária adotada no governo Bolsonaro vai contra os interesses do MST, o que limitou a realização de invasões de terra.

O líder do MST ressaltou que o movimento continua ativo e comprometido em defender os direitos dos trabalhadores rurais, adaptando sua estratégia de ação de acordo com o contexto político atual. A entrevista destaca as diferentes abordagens adotadas pelo MST em relação aos governos e as complexidades das relações entre movimentos sociais e governos de orientações políticas divergentes.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários