BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

VÍDEO: MARCEL VAN HATTEM DENUNCIA ATOS DE MORAES A DELEGAÇÃO DO PARLAMENTO EUROPEU




Durante uma sessão da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, o deputado Marcel Van Hattem fez uso da presença de uma delegação do Parlamento Europeu para expor a situação preocupante de erosão democrática que o Brasil está enfrentando, com a chamada "ditadura da toga" em vigor, que chega ao ponto de resultar na prisão de políticos.

No cenário atual do Brasil, muitas pessoas estão sendo tratadas como cidadãos de segunda classe simplesmente por expressarem seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Por manifestarem suas opiniões, elas se tornam alvo de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), inquéritos secretos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal, e sofrem medidas arbitrárias, como prisões políticas, apreensão de bens e divulgação indevida de informações pessoais, entre outras.

Esses acontecimentos levantam sérias preocupações quanto ao respeito à liberdade de expressão e aos direitos democráticos dos cidadãos brasileiros. A situação descrita por Van Hattem evidencia a necessidade de uma reflexão sobre o estado atual da democracia no país e o respeito aos princípios fundamentais que a sustentam.



Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários