BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

VÍDEO: MARCEL VAN HATTEM DENUNCIA "VIOLAÇÕES" DE MORAES EM CPMI




Durante a primeira reunião da CPMI realizada em 8 de janeiro, o deputado Marcel Van Hattem proferiu um discurso incisivo no qual criticou vigorosamente a decisão dos presidentes das Casas Legislativas de excluir seu partido da comissão. O parlamentar declarou que tal exclusão está transformando os membros do Novo em "parlamentares indigentes". Van Hattem ressaltou que essa medida viola o direito de todos os partidos pequenos e denunciou a irregularidade e ilegalidade desse acontecimento, expressando sua esperança de que o Supremo Tribunal Federal (STF) reverta essa injustiça cometida contra o Partido Novo.

Ao fazer um apelo à relatora, o deputado solicitou que ela seja justa com o povo brasileiro, pois a maior virtude de um parlamentar é representar a população e não buscar oprimir o povo através de acordos e conluios entre os poderosos.

Van Hattem mencionou os indivíduos detidos por motivação política, destacando que muitos deles foram presos injustamente no dia 8 de janeiro, mesmo não estando presentes na Praça dos Três Poderes durante as manifestações. Ele também denunciou as restrições impostas a essas pessoas, como prisão domiciliar, uso de tornozeleira eletrônica e limitação de movimento, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, que, segundo o deputado, tem desrespeitado a Constituição e as leis do Brasil.

O parlamentar fez um apelo especial aos colegas de esquerda, que se autodenominam defensores dos direitos humanos e contrários à censura, para que não sejam hipócritas nessa Comissão. Ele ressaltou a importância de estarem sempre a favor da justiça no país, da liberdade e da democracia.



Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários