A federação PSOL-Rede protocolou um pedido de cassação do mandato do senador Magno Malta, membro do partido PL do Espírito Santo, devido a uma declaração controversa relacionada ao caso do jogador de futebol Vini Jr.
As declarações do senador Malta provocaram uma ampla repercussão e foram consideradas inadequadas e ofensivas pelos integrantes da federação PSOL-Rede. Diante dessa situação, a entidade decidiu agir e requerer a cassação do mandato parlamentar.
A solicitação de cassação fundamenta-se no argumento de que as declarações de Malta são incompatíveis com o comportamento esperado de um representante do povo no exercício de seu cargo público. Além disso, a federação alega que as palavras proferidas pelo senador podem ter impactos negativos e perpetuar preconceitos e estereótipos.
O pedido de cassação será agora avaliado pelas instâncias competentes, que examinarão sua validade e tomarão as medidas necessárias de acordo com as disposições legais em vigor.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.