VÍDEO: SENADOR AMASSA INTIMAÇÃO DE MORAES E A CHAMA DE "LIXO"



Durante seu discurso no Senado, o senador Marcos do Val anunciou que tomará medidas legais contra o ministro Alexandre de Moraes, ressaltando o papel do Senado Federal em fiscalizar as ações dos ministros das cortes superiores, conforme estabelecido pela Constituição brasileira.

O parlamentar destacou que o Congresso tem sido constantemente pressionado por inquéritos políticos intermináveis, sem uma conclusão clara. Do Val apontou que esses inquéritos são utilizados como instrumentos de coerção e intimidação contra os parlamentares contrários ao governo vigente, com um escopo indefinido que abrange qualquer fato desfavorável ao ministro Alexandre de Moraes.

Do Val relatou o episódio em que seu celular funcional foi apreendido e ele foi incluído como investigado em um inquérito após uma reunião conduzida pelo próprio ministro. O senador denunciou a falta de respeito ao devido processo legal, pois a apreensão ocorreu através de um pedido de ofício feito por telefone.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários