VÍDEO: STF FARÁ JULGAMENTO POLÊMICO ENVOLVENDO BOLSONARO NA TV


O Supremo Tribunal Federal julgará uma polêmica ação contra o ex-presidente da república Jair Bolsonaro em breve de forma televisionada. Trata-se de uma acusação referente a suposto crime contra a saúde pública em meio à pandemia de Covid-19, quando era chefe do Executivo federal.

A interpretação "elástica" de que o direito à saúde, estabelecido na constituição, justifica cerceamento às liberdades individuais básicas, que são cláusulas pétreas, inclusive a de opinião e a de ir e vir, com base em entendimentos arbitrários sobre o que é melhor para a saúde coletiva, é costumeira entre a maioria dos ministros do STF.


Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários