BRASIL: GLOBO REVELA QUE FUNCIONÁRIOS DO GOVERNO LULA FALSIFICARAM DOCUMENTO SOBRE 8 DE JANEIRO


De acordo com uma reportagem do Jornal O Globo, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo Lula, sob o comando do General Gonçalves Dias, teria falsificado um relatório sobre as invasões ocorridas em Brasília. O material em questão é composto por dois documentos da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) referentes a esse episódio, e a comparação entre eles indica que o GSI teria adulterado o primeiro relatório enviado ao Congresso Nacional, omitindo os registros de que Gonçalves Dias foi informado sobre o risco das invasões.

Essa informação foi confirmada por parlamentares que tiveram acesso aos dois documentos durante uma sessão secreta da Comissão de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso. Os documentos em questão também serão encaminhados à CPI do 8 de Janeiro, e prometem gerar uma grande polêmica no colegiado. As acusações de falsificação por parte do GSI podem causar um grande impacto político e levantar questionamentos sobre a atuação do governo Lula no episódio das invasões em Brasília.

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários