BRASIL: MANIFESTANTES VÃO ÀS RUAS CONTRA CASSAÇÃO ARBITRÁRIA DE DALLAGNOL


No último domingo (4 de junho de 2023), ocorreram manifestações em Curitiba e São Paulo em apoio ao deputado cassado Deltan Dallagnol (Podemos-PR), onde os manifestantes exibiram cartazes contra a indicação do advogado Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF) e denunciaram supostos "abusos" por parte do STF.

Dallagnol, ex-procurador da Operação Lava Jato, teve sua cassação confirmada por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Corte determinou que ele antecipou sua renúncia ao cargo de procurador no Paraná para evitar possíveis punições administrativas do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), as quais poderiam torná-lo inelegível.

Esses atos não são os primeiros realizados em defesa da injusta cassação do ex-procurador. Dallagnol já havia discursado em uma manifestação em Curitiba no fim de semana seguinte à sua cassação.

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários