Um segmento interno do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), denominado Corrente Socialista de Trabalhadores, optou por se desligar da sigla devido ao apoio concedido pelo partido ao presidente Lula. Esse grupo divulgou um manifesto no qual expõe sua posição, contando com a participação do ex-deputado federal Babá, um dos fundadores do partido socialista em 2004.
A crítica se fez pela suposta proximidade entre Lula e representantes do setor bancário, bem como à alegada influência da extrema direita na legenda. Esses pontos são destacados como motivos cruciais para a decisão de deixar o PSOL.
A atitude gerou questionamentos e supressa pela mídia, uma vez que o partido sempre se alinhou às narrativas de Lula e se posicionou fortemente contra o ex-presidente Bolsonaro.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.