VÍDEO: GENERAL HELENO BATE BOCA COM DEPUTADO DO PSOL EM CPI E DESMONTA NARRATIVAS DE LULA


Durante a oitiva do ex-ministro do governo Bolsonaro, general Augusto Heleno, na CPI que investiga os eventos ocorridos em 8 de Janeiro, no Distrito Federal, um acalorado debate ocorreu entre o deputado Fábio Felix, do PSOL, e o general. O deputado trouxe ao general as narrativas de um alegado movimento coordenado com o intuito de promover um golpe de Estado.

Ao longo do interrogatório, ocorreram diversas trocas de acusações entre o deputado e o general, especialmente quando o deputado não ficou satisfeito com as respostas do general em relação às ações de terceiros. O deputado questionou o general sobre as condutas de militantes, militares e do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em um dos momentos, o deputado abordou a suposta planificação de atos de vandalismo durante a posse de Lula, perguntando sobre as medidas adotadas pelo GSI. O general Heleno respondeu que "nada ocorreu. Aconteceu algo com o presidente da República? Aconteceu algo nos palácios presidenciais?". O general enfatizou que não se pode criar narrativas e inventar coisas inexistentes. O deputado mencionou incêndios em veículos e ataques a delegacias, e o general respondeu que o GSI não possui poder de polícia, sendo sua responsabilidade a segurança do palácio.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários