O presidente interino Geraldo Alckmin (PSB) anunciou hoje que o governo não tem um prazo definido para apresentar uma proposta sobre o mercado regulado de carbono no Brasil. Alckmin afirmou que o núcleo político está analisando a melhor forma de encaminhar a medida ao Congresso Nacional.
Uma possibilidade é enviar um novo projeto de lei ou incorporar as posições do governo às propostas que já estão em andamento no Legislativo, por meio das relatorias. A implementação de um mercado regulado de carbono tem como objetivo estabelecer mecanismos e regras para precificar e comercializar créditos de carbono, com o intuito de incentivar a redução das emissões de gases de efeito estufa e promover a transição para uma economia com baixa emissão de carbono.
No entanto, o governo ainda não divulgou os detalhes específicos da proposta e a estratégia exata para enviá-la ao Congresso.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.