O jornal francês Liberation lançou duras críticas contra Lula, com a capa da publicação exibindo sua foto acompanhada do título "Lula, a decepção", rotulando-o como um "falso amigo do Ocidente".
As críticas se fundamentam nos posicionamentos de Lula em relação à guerra na Ucrânia, argumentando que o presidente brasileiro não correspondeu às expectativas como um aliado valioso, especialmente quando se trata de condenar a Rússia pela invasão da Ucrânia.
O Liberation ressalta que, no âmbito internacional, Lula era visto como uma figura messiânica, mas acabou se revelando uma miragem ou uma imagem desfocada. O jornal também menciona as dificuldades de Lula em articular com o Congresso no Brasil, destacando que suas mãos estão atadas. Outra crítica direcionada a Lula é o excesso de viagens diplomáticas nos primeiros meses de seu mandato, sendo descrito como "hiperativo diplomaticamente" devido aos encontros com mais de 30 líderes.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.