VÍDEO: LÍDER DA OPOSIÇÃO A LULA É CONDENADO À PERDA DO MANDATO


Após uma ação que investiga supostas nomeações irregulares para cargos fantasmas na Câmara Municipal de Natal, o senador Rogério Marinho foi condenado por improbidade administrativa pela Justiça do Rio Grande do Norte. A sentença determinou a perda do mandato parlamentar, a suspensão dos direitos políticos por oito anos e o pagamento de uma multa.

Rogério Marinho, que anteriormente ocupou os cargos de vereador e presidente da casa legislativa, agora enfrenta as consequências legais de suas ações durante esse período. A condenação representa um forte impacto em sua trajetória política, já que a perda do mandato e a suspensão dos direitos políticos restringem sua participação no cenário público.

Apesar da decisão desfavorável, o senador tem o direito de recorrer da sentença. Os tribunais superiores serão responsáveis por avaliar os argumentos apresentados pela defesa e decidir se a condenação será mantida ou revertida.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários