No decorrer desta quinta-feira, ocorreu a terceira reunião ministerial convocada pelo presidente Lula, com o objetivo de fortalecer as relações do governo e dos ministros com os parlamentares e o Congresso.
Durante a extensa reunião, que se estendeu por mais de 9 horas, Lula fez solicitações incomuns aos ministros por meio de Rui Costa. Entre essas solicitações, estava a urgência na nomeação de cargos no governo, devido a um alegado acúmulo de aproximadamente 400 nomes indicados que ainda não haviam sido registrados no sistema executivo. Essa situação tem causado insatisfação entre os parlamentares, uma vez que poderia prejudicar a votação de pautas do governo no Congresso e impactar negativamente as relações entre eles.
Além disso, Rui acrescentou que Lula solicitou o apoio dos ministros para auxiliar Alexandre Padilha na concretização e no assumir de compromissos, considerando a grande quantidade de cargos que ele precisa considerar. O objetivo era garantir uma relação mais direta com o Congresso, solicitando a colaboração dos ministros nesse sentido.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.