O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou a análise do caso, que estava paralisado desde 2021, mas foi interrompido novamente devido a um pedido de vista do Ministro André Mendonça.
Para tentar evitar a intervenção do STF, a oposição apresentou um requerimento de urgência no Senado visando acelerar a tramitação e votação do projeto de lei do Marco Temporal. Se aprovado, o texto seguirá diretamente para o plenário, sem passar pelas comissões habituais.
A bancada ruralista (Agro) reagiu, conseguindo a aprovação do Marco Temporal na Câmara dos Deputados. No entanto, o governo espera que o STF decida a favor dos indígenas ou que o Senado, através de Rodrigo Pacheco, bloqueie a proposta.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.