BRASIL: MORO EXPÕE PROBLEMA ABSURDO DO GOVERNO LULA

BRASIL: DESEMBARGADOR SE ENFURECE AO EXPOR “EXCESSOS” DE MORAES


Desembargador aposentado Sebastião Coelho participou do I Fórum Sobre Violações de Direitos Após o 8 de Janeiro, no Senado Federal, expondo preocupações sobre as prisões em massa a mando do ministro Alexandre de Moraes, do STF. 

Confira detalhes no vídeo:

Ele questionou a restrição de visitas aos presos políticos e destacou que, se essa violação fosse feita por um juiz de primeira instância, haveria punição imediata. Coelho também relatou suas dificuldades para visitar o ex-ministro Anderson Torres na cadeia, exigindo uma autorização específica de Moraes, sem base legal.

 O desembargador responsabilizou o STF por referendar as decisões de Moraes e defendeu a apuração das responsabilidades pelas prisões em massa, incluindo autoridades do governo federal, Forças Armadas e Congresso. Ele lembrou que as pessoas presas estavam exercendo direitos constitucionais de liberdade de expressão e manifestação. Coelho apontou falhas no Ministério Público na proteção de suas funções e erros na tipificação dos crimes que mantêm muitas pessoas presas.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários