BRASIL: LÍDER DO MST FAZ PEDIDO INUSITADO PARA ESCAPAR DE CPI


José Rainha, apontado como líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), recusou-se a depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as invasões promovidas pelo movimento. Alegando estar sendo investigado criminalmente pelos mesmos fatos que seriam abordados na CPI, Rainha busca proteção preventiva e pede para não ser tratado como testemunha, mas sim como um investigado.

Confira detalhes no vídeo:

A defesa do líder do MST argumenta que, por estar enfrentando um processo judicial, ele não pode se autoincriminar ao depor na CPI. Diante disso, Rainha solicita o direito de permanecer em silêncio, caso seja obrigado a comparecer.

A postura de José Rainha gera questionamentos sobre a transparência da sua relação com as investigações da CPI, levantando o debate sobre a máxima "quem não deve, não teme". As consequências dessa decisão podem ter impacto na dinâmica da investigação e no esclarecimento dos fatos relacionados às invasões do MST.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários