BRASIL: PRESIDENTE DE PARTIDO DO CENTRÃO SE ENTREGA À PF

BRASIL: MINISTROS DE LULA DÃO CARONA A MEMBROS DO STF


Ministros do governo de Lula têm fornecido caronas em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) a membros do Supremo Tribunal Federal (STF). Em um voo realizado em 16 de maio, os ministros das Comunicações e de Portos e Aeroportos proporcionaram carona ao ministro Alexandre de Moraes, do STF. Desde o início do atual mandato de Lula, em ao menos 11 ocasiões, ministros e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) levaram suas esposas em voos da FAB.

Confira detalhes no vídeo:

As listas de passageiros, obtidas pela Folha por meio da Lei de Acesso à Informação, mostram que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), esteve acompanhado de sua esposa, a secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad, em pelo menos nove voos entre São Paulo e Brasília. 

A FAB só pode ser utilizada para fins de trabalho, e a comitiva a bordo deve estar estritamente ligada à agenda a ser cumprida, a menos que haja emergência médica ou de segurança. O decreto que regulamenta o uso de aviões da FAB foi atualizado em março de 2020 pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários