BRASIL: PRESIDENTE DE PARTIDO DO CENTRÃO SE ENTREGA À PF

MUNDO: POR QUE PUTIN GARANTIU PRESENÇA EM REUNIÃO COM DILMA


Presidente do Banco dos Brics, Dilma Rousseff, se reuniu com o presidente russo, Vladimir Putin, nesta quarta-feira (26) em Strelna, nos arredores de São Petersburgo. A agenda do encontro abordou temas econômicos e direitos humanos. Dilma assumiu o NDB em março, com a missão de ampliar o banco e sua inserção internacional. Durante a reunião, Putin destacou que os pagamentos em moedas nacionais entre os países do bloco estão em expansão, e o NDB pode desempenhar um papel nessa questão, buscando reduzir a dependência do dólar como "instrumento de luta política".

Confira detalhes no vídeo:

Os líderes do Brics trabalham em prol dos interesses uns dos outros, conforme afirmou Putin, sem fazer amigos contra alguém. O encontro ocorre pouco antes da segunda cúpula Rússia-África, onde Putin decidiu não participar devido a uma ordem de prisão do Tribunal Penal Internacional, da qual a África do Sul é membro. 

Atualmente, Dilma enfrenta o desafio de administrar a situação da Rússia, sujeita a constantes sanções internacionais e pressões diplomáticas e financeiras por parte de americanos e europeus, contando com relações diplomáticas com a Ásia e os países do Brics para se manter.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários